Vales-livros incentivam prazer de ler, destacam professores

Cartaz-da-7ª-Feira-do-Livro-de-Feira-de-Santana

Cartaz-da-7ª-Feira-do-Livro-de-Feira-de-Santana

Um incentivo à leitura para aqueles que nem sempre têm acesso à literatura e a bons livros”, define a professora Neize de Souza Miranda o que proporciona o vale-livro às alunos da rede municipal de ensino que pelo segundo ano consecutivo ganham o cupom para a Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana. O evento, que prossegue até este domingo, 28, acontece na Praça João Barbosa de Carvalho, comumente chamada a Praça do Fórum.

 Três mil alunos e 500 professores do ensino fundamental I e II da rede municipal de ensino receberam o vale-livro. “Os vales influenciam as crianças para que elas troquem os cupons por livros e, desta forma, é um incentivo a ler mais. Pretendo comprar livros infantis com o meu vale, para assim perpetuar essa mensagem, incentivando meus alunos e também minha filha”, conta Neize que atua na Escola Municipal Doutor João Duarte Guimarães, localizada no distrito de Humildes.

 Maria Luiza Sacerdote, de apenas seis anos, diz como a leitura alimenta os seus sonhos “Eu gosto muito das fotos nos livros, mas gosto mais ainda de escrever. Os livros são bons para estudar, espero escrever melhor lendo esses livros. Por isso que eu gosto da feira”, conta.

 Professora da Escola Municipal Antonio Eloi da Costa, das Baraúnas, Cristiane de Jesus destaca a importância da leitura: “Os livros abrem espaço para que as crianças desenvolvam uma imaginação mais fértil, isso é indispensável para a formação deles. Achei a iniciativa do vale-livro muito boa, minha intenção é comprar livros pedagógicos com o meu”, ressalta.

 O valor do vale para o professor é de R$ 50,00, e para cada aluno a quantia estipulada foi de R$ 25,00; para fazer a seleção, a Secretaria Municipal de Educação fez inscrições através de edital público.  O evento é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana, com o apoio de secretarias municipais, dentre as quais, a Seduc e a Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Educação do Estado, Sesc e outras instituições.

OUTRAS NOTÍCIAS