Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Terceira e última fase da campanha nacional de vacinação contra gripe influenza inicia em Feira nesta segunda

Terceira e última fase da campanha nacional de vacinação contra gripe influenza inicia em Feira nesta segunda

A campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza está chegando ao fim. A terceira e última fase da campanha que inicia nesta segunda-feira, 11, foi prorrogada e segue até o dia 5 de junho. Cerca de 50 mil doses da vacina foram recebidas pela Prefeitura de Feira de Santana para dar continuidade a esta fase que está dividida em duas etapas.

Como estratégia para evitar aglomerações, visto o atual cenário de pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde cancelou o dia D de mobilização nacional, que aconteceria no dia 9 de maio.

Entre os dias 11 a 15 de maio crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mulheres em período pós parto até 45 dias) fazem parte do público alvo na primeira etapa da terceira fase.

Já adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas ou privadas podem ser vacinados entre os dias 18 de maio a 05 de junho, segunda etapa da terceira fase.

Estão entre o público alvo da campanha: idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e jovens ou adolescentes sob medidas socioeducativas entre 12 a 21 anos de idade.

Todos estes públicos que ainda não foram imunizados podem procurar a unidade de saúde até o encerramento da campanha para serem imunizados.

Pessoas com febre devem adiar a vacinação e pessoas com alergia a proteína do ovo, mesmo não havendo restrição, devem informar ao profissional de saúde.

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho estuda a possibilidade de disponibilizar as doses da vacina para todos os públicos, caso sobrem.

A Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Saúde assegura o abastecimento das doses, conforme recebimento das remessas pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Leste.

OUTRAS NOTÍCIAS