Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Sociedade civil se mobiliza para ajudar famílias carentes

Sociedade civil se mobiliza para ajudar famílias carentes

Solidariedade. É esse o sentimento que tem feito tanta gente se reunir para amenizar o sofrimento de quem passa por dificuldades neste momento de pandemia. Os relatos são sempre estimuladores.

É o caso do bombeiro civil Gleidson Bispo, que participou da campanha realizada pelo Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA). A iniciativa teve o apoio da Prefeitura, dos bombeiros civis e da Guarda Mirim.

“Nesse momento complicado que toda a sociedade está passando, que impactou a vida econômica de boa parte de nossa população, procuramos a melhor forma para ajudar o próximo”, diz.

A campanha arrecadou alimentos e itens de higiene pessoal, que foram doados a 70 famílias da periferia de Feira de Santana e da zona rural.

Além da satisfação de ajudar com a doação, há o aprendizado através do diálogo e a sensibilização do contato como o próximo. É o que destacou o também bombeiro civil, Paulo Henrique.

“Tive a oportunidade de conhecer pessoas e suas necessidades. Pude conversar com elas e passar um pouco de tranquilidade em relação ao momento que estamos enfrentando”, comentou.

A adolescente Thalita Alves, integrante do Núcleo, considera que a campanha solidária é um ato necessário. “O poder e querer ajudar o próximo pode salvar muitas vidas”.

O reconhecimento dos esforços de todos, unidos em uma causa comum, foi destacado pelo inspetor da Guarda Municipal, Ailton Cerqueira. A instituição também participou da campanha organizada pelo Núcleo de Cidadania.

OUTRAS NOTÍCIAS