Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Semana Nacional de Trânsito leva noções a crianças em Feira de Santana

Semana Nacional de Trânsito leva noções a crianças em Feira de Santana

VISITA ESCOLAS - SEMANA NACIONAL DO TRANSITO - FOTO SARA SILVA - 20 (5) copy

Crianças das séries iniciais de escolas municipais e privadas participaram, na manhã desta quarta-feira, 20, de eventos voltados à conscientização para o trânsito. Participaram de palestras e viram situações neste setor em vários estantes.

Até sexta-feira, 22, acontece a Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, no Estacionamento da Prefeitura, com o envolvimento de vários órgãos deste setor.

Eles foram orientados sobre a necessidade de respeitar a sinalização horizontal e vertical. Gabriele Silva Nascimento, matriculada no terceiro ano na Escola Célida Soares Rocha, mostrou que sabe ler a linguagem da cores dos semáforos.

“O verde é para os motoristas seguirem e a gente parar, o amarelo é para que o motorista fique atento e o vermelho é para que o motorista pare e a gente atravesse a rua”, disse a menina, que tem dez anos. “Tudo deve ser feito com muita segurança para evitar acidentes”.

Os pequenos também foram orientados para que atravessem a rua apenas pela faixa de pedestres. “Assim fica mais seguro para a gente passar de um lado para o outro da rua”, afirmou Maria Eduarda, 9, que também frequenta a escola localizada na Rua Nova.

SEMANA DO TRANSITO - VISITA ESCOLAS - FOTO SARA SILVA - 20 (42) copy

Nas palestras, as crianças são orientas sobre segurança no trânsito, como o respeito à faixa de pedestres, o uso de equipamentos de segurança, como capacete, e do cinto.

Na opinião da agente de trânsito Carina Rocha, que palestrou para as crianças, quanto mais elas souberem sobre segurança e prevenção de acidentes, melhor para que esta relação aconteça de forma saudável. As crianças também agem como multiplicador de informações para com seus parentes.

Fonte: Secom | Fotos: Sara Silva

OUTRAS NOTÍCIAS