Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Secretário de Saúde critica aglomerações em praias: “inadmissível e irresponsabilidade”

Secretário de Saúde critica aglomerações em praias: “inadmissível e irresponsabilidade”

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, considerou como “inadmissível e irresponsável a atitude de alguns baianos que desrespeitaram o decreto de isolamento social e foram às praias da capital.

“Irresponsabilidade, sobretudo de egoísmo, dessas pessoas que se envolveram, estão preocupadas com seus lazeres e não com a coletividade. É lamentável que a gente veja essas coisas acontecerem na Bahia”, disse, nesta segunda (15), em entrevista à TV Bahia.

O titular da Sesab também fez um apelo à população. “Tentem fazer um esforço de ficar um pouco mais de tempo em casa”.

Aglomeração no Farol da Barra causa indignação

Vilas Boas afirmou, ainda que, no final de junho é provável que a Bahia dilua o pico do coronavírus. “Final de julho entra no plator  e devemso ter a redução do número de casos átipicos. Durante o mês de julho uma fase de estabilização”, prevê.

A Bahia registrou 36.401 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), até o último domingo (14). O boletim epidemiológico ainda contabiliza 15.486 pessoas recuperadas, 1.105 óbitos e 19.810 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

OUTRAS NOTÍCIAS