Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Reserva técnica de livros para 2022 nas escola estaduais pode ser solicitada até sexta-feira (11)

Reserva técnica de livros para 2022 nas escola estaduais pode ser solicitada até sexta-feira (11)
Está aberto, até o dia 11 de fevereiro, no Portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o sistema de solicitação de reserva técnica dos livros para atender o ano de 2022 do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). Como a distribuição dos livros para o ano letivo ainda não foi concluída, é importante que as escolas, antes de solicitar a reserva técnica, verifiquem os livros que ainda irão receber.
Para a verificação, ao acessar o sistema (https://bit.ly/3HxGAfu), basta informar o Ano (“2022”); o Programa: “PNLD”; e colocar a “UF”, o “Município” e “Entidade” (nome da escola). Ao clicar em “Confirmar”, o sistema apresentará a lista para que seja localizada a escola. Em seguida, o gestor precisa clicar no ícone “Visualizar” (lupa à direita da tela). Logo após, quando aparecer os dados da escola, clique em “Encomenda”, que, ao ser selecionado, trará todas as obras que estão sendo entregues na unidade escolar.
A coordenadora do Livro e Biblioteca do Estado, Alessandra Santana, afirma que se os livros não forem suficientes para atender o estudante matriculado em 2022, a escola deverá registrar sua demanda no “Remanejamento”, dentro do sistema PDDE Interativo. “As escolas que terão prioridade no atendimento da reserva técnica são as que fizeram esse registro e não conseguiram os materiais nas quantidades necessárias”.
Os manuais das escolas com as orientações sobre a reserva técnica estão disponíveis no endereço: https://bit.ly/3J8nZqT.
Informações: SEC

OUTRAS NOTÍCIAS