Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Por atraso no pagamento de salários Médicos do Hospital de Campanha entregam plantão

Por atraso no pagamento de salários Médicos do Hospital de Campanha entregam plantão

Entre a sexta-feira (11) e este sábado (12) quatro médicos do Hospital de Campanha de Feira de Santana entregaram o plantão. O motivo é insatisfação com atraso de salário.

O Protagonista teve acesso à informação de que o Sindicato dos Médicos (Sindmed), foi acionado pelos profissionais do Hospital de Campanha e uma reunião está agendada para a próxima segunda-feira (14), às 10h, com a direção da empresa S3, que gerencia a unidade.

O objetivo é cobrar os atrasados. O último pagamento feito aos médicos, segundo o Protagonista apurou, foi referente ao mês de março. Alguns médicos já haviam deixado escalas e comunicaram o desejo de se desligar do Hospital de Campanha. O salário do restante dos funcionários da unidade está em dia.

O site manteve contato com o diretor médico do Hospital de Campanha. Francisco Mota afirma que para resolver o problema gerado pela entrega dos plantões dos médicos insatisfeitos, a unidade contrata profissionais, pagando diárias.

O Protagonista manteve contato com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto. Ele diz não saber do problema, mas, informado pelo site, afirma que vai se inteirar do assunto na próxima segunda-feira (14).

CARTA ABERTA

O Protagonista recebeu, na manhã deste sábado (12), uma Carta Aberta assinmada pelo corpo médico do Hospital de Campanha. Não texto, profissionais da unidade protestam pelo atraso de pagamento de salários. Confira:

“Carta Aberta à Imprensa

Prezados, é sabido que estamos enfrentando um momento desafiador na humanidade assolada pelo Corona Vírus. Em meio a tantos problemas e adversidades nós, médicos, estamos nos doando em prol do bem ao próximo honrando nosso juramento, ainda que tenhamos medo. Muitos de nós adoecendo não só pelo vírus, mas por moléstias frutos de muita carga de trabalho e tensão nas mais diversas situações. Deixamos nossas famílias em casa todos os dias e vamos aos nossos serviços superlotados e com a carga triplicada devido à pandemia. Como se não bastasse, ainda estamos tendo que enfrentar falta de pagamento, um total desrespeito para conosco e para com aqueles que dependem do nosso aporte financeiro como também da nossa saúde mental.

Em meio disso, médicos do Hospital de Campanha de Feira de Santana, administrada pela empresa S3 e vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, estão sem receber seus salários. Nosso último pagamento corresponde ao mês de Março (vergonhoso). Vale ressaltar que no dia anterior (11/06/21) a empresa realizou pagamento a todos funcionários correspondente já ao mês de maio e mais uma vez optou por não pagar aos médicos, algo que vem sendo recorrente. Depois de muitas divergências, dias e dias sem respostas estão nos fazendo à proposta indecorosa de pagar apenas 50% do mês de abril, ou seja, os atrasos irão continuar e estão apenas tentando nos silenciar. Frisamos que nossos compromissos não esperam, bancos não suspendem juros, nossas famílias precisam de nós e para eles sem dúvidas somos muito importantes. Sem saúde mental e insatisfeitos é impossível garantir uma assistência de qualidade.

Seguimos com as medidas competentes junto ao Sindicato dos Médicos (Sindmed) e Conselho Regional de Medicina (Cremeb) que estão acompanhando essa situação. No entanto, mais uma vez pela optamos pelo princípio da transparência, para que a população saiba de tudo o que está acontecendo nos bastidores.

Seguiremos honrando nosso juramento, ainda que nossa dignidade esteja ferida e nossos valores desrespeitados. No entanto, permanecendo desta forma estaremos entregando a escala médica de forma coletiva.

Atenciosamente,

Corpo Clínico Hospital de Campanha”

Informações: O protagonista

OUTRAS NOTÍCIAS