Pizza de caneca: Confira essa receita deliciosa para saborear sozinho

Aposto que, nem nos seus maiores sonhos, você já julgou ser possível fazer pizza em apenas 4 passos! Para ficar ainda melhor: ela fica pronta no micro-ondas em apenas 10 minutos, que tal? Essa é a pizza de caneca. Deliciosa, essa é a melhor receita para quem mora sozinho e está morrendo de vontade de comer uma comida bem gostosa.

Sem gastar muito tempo, dinheiro ou esforço, essa pizza de caneca é sinônimo de praticidade. Aliás, fica a dica: para deixar a receita vegana, basta substituir o leite tradicional por água ou leite vegetal!

Como complemento, você pode colocar todos os seus ingredientes favoritos e até inventar combinações mirabolantes. Em seguida, confira o modo de preparo completo!

Receita de pizza de caneca

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 1 porção
Nível de dificuldade: fácil

Ingredientes:

Massa:

  • 4 colheres rasas (de sopa) de farinha
  • 2 colheres (de sopa) de leite
  • 2 colheres (de sopa) de azeite
  • 1 colher (de chá) de fermento químico em pó
  • 2 colheres (de sopa) de molho de tomate
  • 1 pitada de sal
  • Complementos da sua preferência para a cobertura da pizza*

*Sugestões de complementos: pode ser queijo muçarela ou parmesão, tomate fresco picado, requeijão, orégano, alho-poró, cogumelos, abobrinha refogada, vegarela, ervas aromáticas, tomate fresco, tomate seco, azeitonas.

Modo de preparo da pizza de caneca:

  1. Antes de mais nada, lave, corte e organize tudo o que será utilizado para o complemento da pizza.
  2. Em uma caneca, use uma colher para misturar todos os ingredientes a farinha, o leite, o azeite, o fermento e o sal até ficar bastante homogêneo. Dica: Se ficar uma massa muito dura ou sobrar farinha no fundo da caneca, adicione mais leite. A consistência da massa não pode ser muito espessa e nem muito fluida, deve ser macia, mas com uma certa consistência.
  3. Acrescente então camadas de complementos na superfície da massa montando as camadas do jeito que você quer que esteja na hora de comer, seguindo a mesma lógica da pizza convencional.
  4. Leve a sua pizza de caneca ao micro-ondas por 2 ou 3 minutos na potência alta. Se ainda assim não tiver cozinhado completamente, vá colocando de 1 em 1 minuto até que tudo esteja quentinho. Atenção: Se esquentar demais e acabar ficando uma massa de pizza queimada e dura!

Guia de Cozinha

OUTRAS NOTÍCIAS