Parque de Exposição contará com mini-estação

3182013151846

3182013151846

A área de embarque do transporte de massa em frente ao Parque de Exposição João Martins da Silva vai ser uma mini-estação. Os passageiros terão que passar por uma catraca e pagar a passagem. Ficarão sob dois grandes toldos, esperando o momento do embarque.

A iniciativa vai acabar com os tumultos que tradicionalmente nos horários de pico, quando vários passageiros querem entrar no veículo ao mesmo tempo. No espaço vai ficar estacionado um ônibus por vez, que será liberado no momento que lotar.

Nos horários de maior movimento, os ônibus ficarão estacionados em frente ao parque, em área exclusiva – cerca de 40 destes veículos poderão ficar parados – à espera dos passageiros. Neste espaço não será permitida a parada ou estacionamento de veículos de passeio ou caminhões. A fiscalização vai ser feita pela Polícia Rodoviária Federal.

“A liberação dos ônibus será autorizada à medida das necessidades. Os passageiros não vão esperar pelo transporte”, diz o diretor do Departamento de Transportes, Rodolfo Júnior. “Dessa forma não vamos registrar tumultos nestes horários”. Geralmente os horários de pico são registrados no início da noite e depois dos shows.

A Estação de Transbordo Central vai funcionar até a meia-noite. A partir daí, os veículos que farão a linha para o Parque de Exposição embarcarão e desembarcarão os passageiros na avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Barão do Rio Branco e a Castro Alves.

Informações – SECOM/PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS