Parceria promove formação de professores na área de leitura

Parceria promove formação de professores na área de leitura

IMG_7173

Representantes da indústria Klabin, da United Way e do Instituto Avisa Lá firmaram parceria com a Secretaria Municipal de Educação para o desenvolvimento do projeto “Crescer Lendo”. Graças à iniciativa, profissionais da educação da rede municipal, que atuam na área de educação infantil, vão ser contemplados com formação continuada com foco na leitura. Serão beneficiados professores que atuam em cinco escolas municipais.

Durante o encontro, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e técnicos da Divisão de Educação Infantil receberam os representantes das instituições. O projeto Crescer Lendo é uma iniciativa que reúne em parceria a Klabin, que tem uma filial em Feira de Santana, e duas outras instituições: a United Way e o Instituto Avisa Lá.

A formação do programa vai envolver três técnicos da Seduc, cinco gestores, cinco coordenadores pedagógicos e 17 professores das escolas municipais.

Também na tarde de ontem, 29, os representantes das empresas parceiras e da Seduc fizeram uma visita técnica à Pré-Escola Municipal Marina de Carvalho, situada no bairro Subaé. A unidade pode ser beneficiada com um acervo de obras infantis e ainda recursos da ordem de R$ 5 mil, para a criação de um Cantinho da Leitura. Se aprovada pelo comitê do projeto, a escola atende ao critério de localização, uma vez que está situada nas imediações do endereço da Klabin em Feira; funcionários da indústria vão atuar como voluntários no projeto.

OUTRAS NOTÍCIAS