Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Igreja Universal publica texto em que diz que cristãos não podem ser de esquerda

Igreja Universal publica texto em que diz que cristãos não podem ser de esquerda

No passado, o próprio bispo Edir Macedo apoiara Lula e, em seguida, Dilma Rousseff. Atualmente, a Universal é aliada de Bolsonaro, que tem aparecido em segundo nas pesquisas de intenção de voto.

A Igreja Universal publicou no último domingo (23) um texto intitulado “5 motivos que mostram que é impossível ser cristão e ser de esquerda”.  Dividido em cinco tópicos, começando por “Família”, o texto descreve como seria o pensamento de um “esquerdista” em contraponto com os ensinamentos do cristianismo.

“[…] os ditos esquerdistas, que se travestem de defensores do povo quando, na verdade, querem repetir no Brasil fórmulas desgastadas e ineficazes – incluindo-se aí os regimes ditatoriais – e espalhar ainda mais o caos para que suas atitudes de desgoverno não sejam notadas”, diz a introdução do texto, que não possui assinatura.

A Universal é apoiadora do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que hoje se mantém em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, perdendo para o ex-presidente Lula (PT).

O Partido dos Trabalhadores mostrou estar ciente da necessidade de se reaproximar do eleitorado evangélico. Na última semana, a sigla anunciou o lançamento de um programa de entrevistas voltado para este público, no canal no Youtube do partido.

No passado, o próprio bispo Edir Macedo, da Universal, apoiara Lula e, em seguida, a Dilma Rousseff.

Informações: Metro1

OUTRAS NOTÍCIAS