Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Homem com mandado de prisão em aberto por morte de PM na Bahia é preso após abordagem na BR-324

Homem com mandado de prisão em aberto por morte de PM na Bahia é preso após abordagem na BR-324

Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi preso após uma abordagem na BR-324, trecho de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A prisão ocorreu na segunda-feira (7), mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação, informou sobre o caso nesta quarta-feira (9).

De acordo com a PRF, o foragido da Justiça teria matado um policia militar na cidade baiana de Riachão do Jacuípe. A polícia, no entanto, não detalhou informações do crime, nem da vítima.

O homem, que tem 44 anos, foi abordado pelos agentes quando dirigia um carro na rodovia e tentou fugir dos policiais ao receber ordem de parada. Em seguida, ele foi alcançado pelos agentes da PRF. Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, porém ele não os apresentou.

Os policiais informaram que o homem estava bastante nervoso e falou coisas contraditórias, o que elevou o grau de suspeita dos agentes. Após verificação do automóvel e consulta ao sistema de dados da PRF, os policiais descobriram que o veículo tinha sido roubado em novembro de 2021, na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Além disso, foi constatado o mandado de prisão em aberto. Aos policiais, o homem disse que comprou o veículo na cidade de Feira de Santana por R$ 49 mil e que fez o pagamento em duas modalidades: dinheiro e parcelamento. Ele informou ainda que já cumpriu pena no presídio por crime de roubo, mas disse desconhecer o mandado de prisão pelo crime de homicídio.

Foram apreendidos cartões de banco, um cigarro de maconha e uma quantia em dinheiro, que não foi revelada pela PRF.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Feira de Santana.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS