Funcionários terão que apresentar cartão de vacina ou tirar do bolso para pagar teste de covid semanal particular na Prefeitura de Feira

HtxllKiRubNnJIOzkGT0HIetsT4b5FdDwrXcbX2H

A partir desta semana, o servidor público municipal da Prefeitura de Feira de Santana, concursado, nomeado ou contratado, terá que apresentar os atestados de vacina contra a covid-19. Quem não cumprir a determinação não vai poder exercer as funções e ainda terá o salário cortado, caso não prove, semanalmente, estar livre da infecção pelo vírus.

Um Decreto Municipal com a determinação será publicado entre esta quinta (4) e sexta (5). A informação, exclusiva ao Protagonista, é do prefeito Colbert Filho, em contato no final da manhã desta quarta-feira (3).

“Não concordamos com o exagero da demissão do servidor que não estiver vacinado. Mas o impedimento de trabalhar é uma medida que, acredito, vai proteger a saúde do funcionário e dos colegas, além da própria família do servidor”, pondera Colbert.

“Quem se negar a ser vacinado terá que apresentar, semanalmente, um exame RTPCR ao seu chefe imediato para poder trabalhar. O teste será feito em laboratório particular, indicado pela Prefeitura, mas os custos serão bancados pelo próprio servidor. E isso vale para todos, concursados, nomeados e contratados”, destaca Colbert.

Quem não apresentar a comprovação de vacina, em primeira, segunda ou terceira doses, será impedido de trabalhar, por medida de segurança, e ainda terá o salário cortado. A exceção é apenas para quem comprovar ter contraindicação para ser vacinado.

Informações: Conectado News

OUTRAS NOTÍCIAS