Adolescentes denunciam pastor por abuso sexual: “Ficou em choque”

divulgação/Pixabay
divulgação/Pixabay

Um pastor de 59 anos foi preso por suspeita de importunar e abusar sexualmente de adolescentes em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. A prisão aconteceu na quarta-feira (8) e, até o momento, três jovens denunciam o suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em março deste ano, quando uma das vítimas, de 17 anos, denunciou o pastor, que é líder religioso de uma igreja evangélica de Contagem.

Ainda conforme a investigação, um segundo adolescente de 17 anos registrou ocorrência contra o pastor por um abuso ocorrido no final de 2023. A terceira vítima é um jovem de 29 anos, que registrou queixa por importunação sexual.

O pastor teria usado religião para praticar o crime contra as vítimas. “O homem, além de acariciar e tocar o corpo dos jovens, inclusive as partes íntimas, sempre usava do argumento de que os problemas que os jovens vinham enfrentando eram ligados à carência. Ou seja, ele reduzia a capacidade e a resistência das vítimas, que por questões óbvias já eram vulneráveis, ainda usava de outros argumentos para praticar as condutas libidinosas contra os adolescentes”, afirmou o delegado Diego Lopes.

Ainda segundo Lopes, “uma das vítimas ficou em choque na primeira situação e se recusou a entender o que tinha acontecido. Participou de uma segunda reunião, no mesmo carro e nos mesmos moldes, e tornou a acontecer”.

O pastor pretendia fugir para os Estados Unidos, por isso logo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de MG. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Contagem.

Bnews

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS