Deputados visitam secretário Maurício Barbosa para discutir Segurança Pública na Bahia

Reunião na SSP

Reunião na SSP

Na manhã desta segunda-feira (25), os deputados da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia – acompanhados pelo líder de governo na Casa, Zé Neto (PT) – visitaram o secretário Estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, para discutir temas referentes à pasta.

 De acordo com o presidente da Comissão, deputado Temóteo Brito (PSD), “este é um grupo extrapartidário que tem por objetivo contribuir com o Estado com relação a este tema em favor dos Direitos Humanos”

 “É importante que discutamos a Segurança Pública com base no Pacto pela Vida, que envolve outras secretarias a exemplo da Justiça, do Desenvolvimento Social, da Educação, de Ressocialização, enfim. Não podemos discutir Segurança Pública apenas pelo crivo da Polícia. Ou nós passamos a discutir, e essa é uma recomendação do governo federal, este tema em várias esferas, ou não vamos avançar”, frisou o secretário.

 Para o líder do governo, o diálogo entre o Governo e parlamento representa o processo democrático pelo qual tem passado Estado. “Entendemos que nosso papel é construir e não atingir. Este processo de diálogo é uma conquista do povo baiano, com um governo muito mais aberto e democrático, encarando as dificuldades e buscando responder à sociedade”, lembrou Zé Neto ao agradecer ao secretário pela disponibilidade.

 Ficou definido que haverá outra reunião, no dia 16 de abril, com os deputados e o secretário Maurício Barbosa, para debater o tema. De acordo com titular da SSP, esta dever ser uma reunião de esclarecimentos, além de apresentação do balanço da Secretaria nos anos de 2011 e 2012, apresentação do Plano Estadual de Segurança Pública (Planesp), apresentação de projetos e projeções para 2013, além de tomar nota das contribuições do legislativo.

 Também participaram da reunião os deputados Rosemberg Pinto (PT), que também é líder do Partido dos Trabalhadores na ALBA, Marcelino Galo (PT), Deraldo Damasceno (PSL), Capitão Tadeu (PSB) e Carlos Gaban (DEM).

OUTRAS NOTÍCIAS