Covid-19: Veja esquema de vacinação em cidades do interior da Bahia para sexta-feira

whatsapp-image-2021-09-23-at-15.00.39

Na sexta-feira (23), a vacinação contra a Covid-19 continua em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna. As prefeituras dos municípios divulgaram detalhes dos esquemas de vacinação nessas cidades. [Veja abaixo] .

Feira de Santana

Devem receber o imunizante os idosos acima de 70 anos, que receberam a segunda dose há seis meses. A imunização acontece, das 8h às 21h, em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora:

  • USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.
  • USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.
  • USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.
  • USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.
  • USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.

Todos os públicos precisam apresentar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina com a comprovação da primeira dose (em caso de 2ª dose).

Vitória da Conquista

A aplicação da 1ª dose será apenas para os adolescentes de 12 a 17 anos que residem em Cercadinho, Iguá, Lagoa das Flores II, Veredinha, Dantelândia e Lagoa Formosa. Na cidade, a vacinação dos adolescentes ainda continua suspensa, pois o município está aguardando o recebimento de uma nova remessa para continuar vacinando, ainda sem previsão.

Para se vacinar, basta apresentar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência. Adolescente devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Itabuna

18+ anos – Primeira Dose

A vacinação da primeira dose contra o Covid-19 será aplicada das 8 às 11h e das 13 às 16h, enquanto durarem as doses.

Adolescentes – Primeira Dose

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades prosseguirão o esquema vacinal da primeira dose contra o Covid-19. Também estão incluídos os sem comorbidades, com idade de 14 e 15 anos. Nesse caso, a vacinação acontece diferente dos que tem comorbidade, pois é gradativa e escalonada por idade.

Gestantes e puérperas – Primeira Dose

Outro grupo que está incluído no cronograma desta semana são as gestantes e puérperas a partir de 12 anos.

Segunda Dose

Nesta semana, também nas Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, haverá aplicação das segundas doses das vacinas Oxford, Coronavac e Pfizer para aquelas pessoas que receberam a primeira dose respectivas.

Para a Pfizer, o grupo contemplado nesta semana para a segunda aplicação é aquele que recebeu a primeira dose até 1º de julho. Já para a segunda dose da Oxford e Coronavac, o público é aquele que está em atraso para completar o esquema vacinal.

Dose de reforço

Idosos maiores de 80 anos que tenham concluído o esquema vacinal (D1 e D2) num intervalo de seis meses da segunda dose, receberão a dose de reforço com a vacina da Pfizer nesta sexta. A ação na modalidade drive-thru será no Teatro Candinha Dória das 9 às 13 horas.

A documentação necessária para todos os públicos é a carteira de identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência, que pode estar em nome dos pais. Para os que têm comorbidades, acrescentar o relatório médico atualizado (dos últimos seis meses). Gestantes e puérperas devem apresentar relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia da ultrassom/cartão pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro); fotocópia da certidão de nascimento da criança.

Informações; g1

OUTRAS NOTÍCIAS