Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Catedral do DF é cercada por viaturas após bispo ser ameaçado por grupo ‘300 do Brasil’

Catedral do DF é cercada por viaturas após bispo ser ameaçado por grupo ‘300 do Brasil’

A Catedral de Brasília, um dos cartões postais de Brasília e da Esplanada, precisou ser cercada por viaturas após o bispo ser ameaçado pelo grupo bolsonarista ‘300 do Brasil’. Além disso a Esplanada foi declarada fechada até às 23h59 desta quarta-feira (17). O fechamento foi decidido na terça-feira (16), por decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

De acordo com o site Metrópoles, as ameaças tiveram início graças à recusa do bispo auxiliar de Brasília dom Marcony Vinícius Ferreira, que negou o pedido de integrantes do ‘300 do Brasil’ de acampar próximo à Catedral Metropolitana.

O padre João Firmino afirmou que já havia negado o pedido, antes do bispo. Segundo ele, o grupo montou acampamento entre a Cúria Metropolitana e a Catedral, e questionou se poderiam ficar no local.

“Eu expliquei para ela que não poderiam. A jovem me disse que eles fariam uma vigília. Eu disse que não podia autorizar porque o terreno era particular. Como a minha resposta foi negativa, eles foram até a Cúria para pedir a autorização ao bispo”, afirmou.

OUTRAS NOTÍCIAS