Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Bando Anunciador de Sant’Ana já tem data definida

Bando Anunciador de Sant’Ana já tem data definida

Bando-Anunciador-3

Alegria, cores, música e tradição. Encontro de gente, de representantes dos diversos cantos da cidade, todos juntos anunciando o início da Festa de Sant’Ana. Neste ano, a história se repetirá durante a 10ª edição do Bando Anunciador, que acontece no dia 10 de julho. O evento é promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

O cortejo terá início às 7 horas, em frente ao Cuca, na rua Conselheiro Franco. De lá seguirá até a Igreja dos Remédios, passará por trechos das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, da rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó, de onde irá seguir até a área externa da Catedral, com acesso ao tradicional Coreto.

Rainha do Bando

Como nos anos anteriores, dias antes do Bando Anunciador ocorrerá uma festa para a escolha da rainha, que será a anfitriã do cortejo. A majestade será selecionada na noite de 7 de julho, às 19h30, no Cuca. Na oportunidade haverá palestra sobre “Bando Anunciador: Patrimônio Imaterial de Feira de Santana”, proferida por Hygor da Silva Almeida, Assessor Técnico de Sistema Municipal de Cultura. A animação musical ficará por conta do coletivo “Unidos pelo Samba”.

As inscrições para Rainha do Bando Anunciador poderão ser feitas no período de 20 de junho a 6 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Direção do Cuca. Mais informações através do telefone (75) 3221-9611.

OUTRAS NOTÍCIAS