Ataque contra igreja no Paquistão deixa 78 mortos

Atentado-contra-catolicos-no-Paquistao-size-598

Atentado-contra-catolicos-no-Paquistao-size-598

Um atentado suicida em uma igreja na cidade de Peshawar, no Paquistão, deixou 78 mortos e cem feridos neste domingo (22), no ataque considerado o mais grave do país desde junho, quando Nawaz Sharif foi empossado primeiro-ministro. As informações são do ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan. No balanço feito até o momento, foram contabilizadas as mortes de 34 mulheres e de sete crianças. “Quem são estes terroristas matando mulheres e crianças?”, perguntou o ministro.

Os homens-bombas atacaram a histórica Igreja de Todos os Santos quando centenas de paroquianos saíam do prédio depois da missa de domingo. “Eu ouvi duas explosões. As pessoas começaram a correr. Restos humanos estavam espalhados por toda a igreja”, disse uma paroquiana, que deu apenas seu primeiro nome, Margrette.

A intolerância religiosa e os ataques contra as forças de seguranças têm aumentado no Paquistão nos últimos meses, afetando os esforços de Nawaz Sharif do país de controlar a insurgência. Cristãos correspondem a cerca de 4% da população do Paquistão de 180 milhões de pessoas. Ninguém assumiu a responsabilidade pelo atentado.

OUTRAS NOTÍCIAS