Apesar de saldo positivo em 2021, Feira de Santana tem grande número de desempregados

306653-IMAGEM_NOTICIA_0

A cidade de Feira de Santana é a segunda maior geradora de emprego da Bahia, por ser a segunda maior ciadade do estado e ficar em um dos maiores entroncamentos rodoviários do nordeste. Apesar disso, segundo Fábio Souza, diretor da Casa do Trabalhador, por conta da pandemia, Feira continua com um índice grande de desemprego.

“Esse ano de 2021, pelos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), temos 11. 500 admitidas e 8.864 desligadas, isso gera um saldo de 2.636 pessoas contratadas. É um saldo positivo. Estamos numa pandemia, sabemos a situação do país, e Feira continua se consolidando como a maior geradora de emprego da Bahia, perde apenas pra Salvador”, destacou.

De acordo com ele, o perfil de pessoas que se dirigem ao órgão à procura de emprego é bastante variado. São pedreiros, vendedores externos, internos, motoristas de empilhadeira, segurança, agente de limpeza e portaria, sendo assim o setor de serviços o campeão de buscas. Fábio Souza ressaltou ao Acorda Cidade que a taxa de desemprego em Feira de Santana vai depender do decorrer da pandemia.

“A taxa de desemprego vai depender de como vai ficar a pandemia. Com a vacinação, estamos começando a retomar as coisas devagar, apesar das medidas restritivas ainda. O comércio já está começando a abrir, a gerar um pouco mais de visitas, as pessoas estão começando a comprar mais e isso com certeza vai gerar um índice de emprego maior”, avaliou.

Para se cadastrar na Casa do Trabalhador, os interessados devem se dirigir ao órgão localizado na Rua Castro Alves, 894, bairro Serraria Brasil, munidos com RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

OUTRAS NOTÍCIAS