Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Advogado apresenta alegações finais da defesa de Tio Jonas

Advogado apresenta alegações finais da defesa de Tio Jonas

Itambeagora 3

O advogado Marco Aurélio Gomes, um dos responsáveis pela defesa de Jonas Souza de Jesus, de 55 anos, Tio Jonas, diretor da creche Tio Jonas, no bairro Conceição, em Feira de Santana, e acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, disse em entrevista que já foram apresentadas as alegações finais da defesa e estão sendo aguardados a sentença e o destino do acusado.

De acordo com ele, espera-se a absolvição e a auditiva das testemunhas, assim como documentos que demonstram claramente que houve contradições e mentiras, e não há provas suficientes para a condenação.

87358-3

“Ficou demonstrado no nosso sentir que houve uma forte intenção de prejudicá-lo para uma finalidade outra que não fosse trazer a verdade. Existiu outra intenção por trás disso e é o que nós conseguimos descortinar e apresentar ao juiz. Vamos aguardar a decisão do mesmo”, disse.

O advogado explicou também que a pena mínima pela condenação e estupro de vulnerável é de oito anos de prisão. Marco Aurélio afirmou que na sua concepção não houve o estupro e Tio Jonas é inocente.

“São considerados vulneráveis menores de 14 anos ou pessoas maiores que têm capacidade de discernimento. Na pior das hipóteses, na minha concepção, ninguém pode afirmar que esse fato aconteceu. Sempre estive convencido de que ele é inocente e por isso quis patrocinar a defesa. Há alguns dias, nós entregamos as alegações finais e eu acredito que essa semana o juiz possa proferir e publicar a sentença. Acredito na absolvição, até porque quando eu assumi essa causa, nunca pensei que ele fosse culpado. Eu estou convencido de que não houve o crime”, finalizou.

Rachel Pinto

OUTRAS NOTÍCIAS