Primeira roda de conversa promovida pelo Coletivo Unidos Pelo Samba discute empoderamento musical

unnamed

unnamed (3)

Na noite de ontem (25), foi realizado no Point Universitário uma roda de conversa que teve como tema principal “A música como forma de empoderamento”. O evento foi organizado pelo Coletivo Unidos Pelo Samba, que teve o objetivo abrir um espaço de interlocução que contribuísse para a valorização do samba feirense. Representantes de outros grupos musicais, como Afro Pop e o compositor e musico Roberto Kuelho também estiveram presentes.

unnamed (4)

A conversa foi iniciada pelo artista plástico, percussionista e ativista cultural Gabriel Ferreira, que foi enfático em pontuar a importância da música e em especial do samba. “O samba é a manifestação cultural, artística e musical da alma do povo brasileiro, por isso,  merece todo nosso respeito.  A evolução do gênero faz com que o artista passe á se valorizar e estudar a essência do que ele mesmo toca”.

unnamed

O poeta e escritor feirense, Silvério Duque destacou a evolução da música em suas esferas, ressaltando que a tecnologia  e o modernismo valorizam especialmente a inovação e a criatividade dos músicos e da música.

unnamed (1)

O representante do projeto Afro Pop, Gilson Moreira, que trabalha a música com jovens e crianças de Feira de Santana, falou da importância de participar da roda de conversa. “Todo conhecimento é bem vindo, principalmente quando vamos falar sobre música. É necessário termos em mente que todos os dias surgem novidades e nós apreciadores e profissionais do gênero precisamos participar e evoluir junto com esse leque de possibilidades que encontramos”, destaca.

unnamed (2)

 

OUTRAS NOTÍCIAS