Nery volta a exigir melhorias para o transporte coletivo e David Neto pede CPI

image_mini (4)

image_mini (4)

 

O petista relatou que, ontem, por exemplo, se reuniu com a comunidade de Candeal II, no distrito da Matinha, para discutir o problema do transporte público, “que é uma situação que tem atingido os moradores daquela localidade”.

Ele informou que prepostos de empresas de ônibus e de vans, além de um representante da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)  participaram da referida reunião.

Nery ressaltou que os moradores do Candeal II denunciaram que as vans não cumprem o itinerário completo da linha. “Foi denunciado também que houve uma solicitação por parte da comunidade para que fosse substituído o ônibus que estava rodando por um de três portas, mas a empresa, ao invés de melhorar, disponibilizou um carro pior, de duas portas e, acima de tudo, velho”, afirmou.

Conforme o petista, o referido veículo quebrou três vezes na mesma semana que houve a substituição, causando transtornos aos usuários.

“Todos os problemas que vêm ocorrendo no sistema de transporte foram debatidos. Saímos dessa reunião com o compromisso de melhorar a qualidade do transporte naquela localidade. Nós colocamos ainda mais: se a empresa não tiver capacidade de continuar explorando, ela terá que abrir espaço para que outras possam explorar o serviço”, disse.

Na oportunidade, Nery denunciou que uma empresa que faz linha para o distrito de Tiquaruçu está cobrando aos usuários R$ 3,35 pela passagem.

O vereador José Carneiro (PSL) disse também que “no distrito de Bonfim de Feira, empresas que não são do sistema, estão cobrando valores acima do autorizado pela Prefeitura”, afirmou o edil, exigindo fiscalização mais efetiva do SMTT.

O vereador Beldes (PT) disse que, “ontem,  moradores do distrito de Humildes queixaram-se que  os motoristas das vans, regularizadas pela SMTT, não querem receber o vale-estudantil e, quando recebem, os alunos  têm que apresentar a freqüência da escola para comprovar que é estudante”, reclamou.

CPI

Diante dos problemas apresentados, o vereador David Neto (PTN) afirmou que, após a Semana Santa, dará entrada em um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), “com o objetivo de averiguar minuciosamente os contratos das empresas que prestam serviço de transporte ao Município, inclusive na zona rural”.

 

OUTRAS NOTÍCIAS