Médica que mandou cortar pênis do ex-noivo irá para a cadeia após alta

a-medica-myriam-priscilla-de-rezende-castro-34-condenada-por-mandar-corta-o-penis-do-ex-noivo-1396452991057_300x420

a-medica-myriam-priscilla-de-rezende-castro-34-condenada-por-mandar-corta-o-penis-do-ex-noivo-1396452991057_300x420

A Suapi-MG (Subsecretaria de Administração Prisional) informou nesta segunda-feira (23) que a médica urologista Myriam Priscilla Rezende de Castro, 34, condenada por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, vai retornar a uma penitenciária feminina assim que tiver alta da maternidade, em Belo Horizonte, onde está internada.

A médica, considerada foragida pela Suapi, foi localizada pela polícia, no último sábado (21), na maternidade Octaviano Neves, no bairro Santa Efigênia, por meio de uma denúncia anônima. Ela está sob escolta de policiais.

Conforme a assessoria da Suapi, não haverá informação para qual presídio ela vai retornar por motivo de segurança. O órgão ainda informou não ter sido notificado pela Justiça de uma suposta gravidez de alto risco da médica, o que gerou sua internação na maternidade.

Segundo o advogado de defesa de Myriam, ela fez uma inseminação artificial para engravidar.

O órgão informou também que a médica não apresentou nenhum documento que comprovasse a gravidez nem aceitou ser submetida a exames dentro da penitenciária.

Segundo a subsecretaria, ela tinha saído para trabalhar, no dia 28 do mês passado, e não retornou mais ao complexo penitenciário Estevão Pinto, situado na capital mineira. Ela tinha permissão da Justiça para trabalhar fora da unidade prisional.

O órgão tinha emitido uma nota na sexta-feira (20) na qual informou que o nome da médica havia sido lançado no Infopen (Sistema de Informações Penitenciárias) e, diante disso, ela poderia “ser presa a qualquer momento pela polícia”.

OUTRAS NOTÍCIAS