Ex-prefeito Tarcízio Pimenta retira candidatura e alega perseguição política

tarcizio pimenta1

tarcizio pimenta1

Em sua página no Facebook, o médico e ex-prefeito Tarcízio Pimenta anunciou na manhã desta quinta-feira (31/07) que não vai mais concorrer às eleições de 2014. Ele está filiado ao partido PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e concorreria ao quinto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.

Segundo ele, a decisão de retirar a candidatura foi motivada, entre outras coisas, pela insegurança provocada pela dupla filiação em duas coligações, que ainda está sob análise da Justiça Eleitoral.

“Em virtude de tantas perseguições políticas e pessoais estou retirando minha candidatura a Deputado Estadual, agradecendo aos amigos, que são todos que alimentavam essa possibilidade, quem sabe até breve. Obrigado de coração (deixe o coração mandar)”, publicou o ex-prefeito na rede social.

62648-3

O pedido de retirada de candidatura foi protocolado no dia 29 de julho, junto ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Lourival Almeida Trindade .

Tarcízio Pimenta foi vereador em Feira de Santana, entre os anos de 1993 e 1994, sendo eleito deputado estadual pela Bahia, por quatro mandatos consecutivos, no período de 1995 a 2007.

Em 2008, foi eleito prefeito de Feira de Santana com 54,14% dos votos válidos. Dirigiu o Poder Executivo entre os anos de 2009 e 2012.
Tarcízio Pimenta também é médico formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em 1983, com especialização em Cirurgia Geral no Hospital Roberto Santos. É professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) desde 1984.

OUTRAS NOTÍCIAS