Direito de Resposta referente à matéria publicada

No dia 06 de setembro, do ano corrente, o Site Caldeirão do Paulão publicou a seguinte manchete “Seis homens são presos e drogas são apreendidas em operação da Polícia Civil”( http://www.caldeiraodopaulao.com.br/seis-homens-sao-presos-e-drogas-sao-apreendidas-em-operacao-da-policia-civil/), no decorrer da matéria é citado Paulo Sergio de Carvalho, como um dos envolvidos na ação criminosa.

Contudo, a redação do veículo recebeu um pedido de direito de resposta, por parte do senhor José Joaquim Ferreira, advogado que representa o mesmo, afirmando que “o solicitante foi preso injustamente e solto logo que percebido o erro, não tendo qualquer relação com o crime citado no texto acima, o que vem lhe prejudicando em sua vida pessoal e profissional. Do Direito, Art. 2° Ao ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado o direito de resposta ou retificação, gratuito e proporcional ao agravo”.

Desta forma, o site se retifica das possíveis informações equivocadas na matéria divulgada e pede desculpa por qualquer injustiça, ou dano que possa ter sido causado de maneira involuntária.

OUTRAS NOTÍCIAS