1250 professores municipais já receberam tablets em Feira de Santana

tablets (1)

tablets (1)

Em nove dias, mais de 1250 professores já participaram da formação para o uso dos tablets, oferecido pela Secretaria de Educação. O curso, que acontece no Centro Digital das Baraúnas, prossegue diariamente até o próximo dia 28; é oferecido através da parceria entre a Seduc e o Instituto Paramitas.

A cada dia, cinco turmas de educadores recebem as instruções que vão desde as atividades básicas, download de aplicativos e a sugestão de procedimentos atribuídos aos professores e normalmente realizados no Sistema Integrado de Educação (página eletrônica da Seduc), como o lançamento de notas e frequência dos alunos.

Ao final de cada formação, os professores recebem, além dos tablets , um certificado de participação. Para o formador João Mota, o nível de adesão e interação é satisfatório: “Nossas turmas estão sempre cheias e participativas. Indicamos aqui, além de atividades básicas de manuseio, como baixar programas que serão úteis na sala de aula”.

A professora Ana Paula Boaventura, que atua na Escola Municipal Chico Mendes avalia: “Essa formação, além de importante, é muito interessante. Acredito que as informações vão nos auxiliar no dia a dia, na sala de aula”.

Leidiane de Brito, responsável pelo Centro Digital das Baraúnas, informa que mais da metade dos professores da rede já participou da formação que foi iniciada no último dia (11/02).

OUTRAS NOTÍCIAS