Xand e Solange da Aviões do Forró prestam depoimento na PF

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1

A operação “For All”, foi deflagrada nesta manha de terça-feira (18) pela PF.  A ação conjunta com a Receita Federal,  investiga fraudes no Imposto de Renda cometidas pela empresa A3 Entretenimento, responsável pela administração da Banda Aviões do Forró, entre outras.

Estão sendo cumpridos 76 mandados judiciais, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Russas, no Ceará e Sousa, na Paraíba.  Os mandados estão sendo cumpridos por cerca de 260 policiais federais e 35 auditores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os cantores Xand e Solange Almeida, vocalistas da Aviões, depuseram na sede da Polícia Federal nesta manhã. Eles foram levados para prestar esclarecimentos, segundo confirmou a PF, em coletiva.  Em nota, a Banda Aviões do Forró informou  “que está à disposição da Polícia Federal e da Justiça e que colaborará com todos os questionamentos em relação à operação”.
Inicialmente Receita Federal identificou uma omissão de receitas de mais de R$ 300 milhões. Entretanto,  a PF disse que a sonegação pode chegar a R$ 500 milhões.

Os mandados estão sendo cumpridos por cerca de 260 policiais federais e 35 auditores.
Entre as pessoas levadas à sede da Polícia Federal, em Fortaleza, para prestar depoimento estão os empresários Isaías Duarte e Carlos Aristides, do grupo A3 Entretenimento.

A Justiça Federal também decretou o bloqueio de imóveis e a apreensão de veículos pertencentes a pessoas ligadas ao grupo.

A Receita Federal divulgou que as investigações iniciaram em 2012 e foram aprofundadas a partir de 2014, com a parceria da Polícia Federal e do Ministério Público. No decorrer da investigação, foram identificados indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

Informações| G1

OUTRAS NOTÍCIAS