Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Wagner assume coordenação de campanhas em 50 municípios da Bahia

Wagner assume coordenação de campanhas em 50 municípios da Bahia

O senador Jaques Wagner assumiu a coordenação de campanhas do PT e de aliados nas 50 maiores cidades da Bahia. A informação foi confirmada ao BNews pelo presidente estadual do partido, Éden Valadares. O parlamentar entrou em campo após as atenções do governador Rui Costa se voltarem para ações de combate contra o Covid-19.

“Wagner está coordenando nas 50 maiores cidades a montagem dos palanques da base aliada, a pedido do governador. Ele tem dialogado com todos os partidos aliados e ajudado nas definições”, declarou, para a reportagem. Em Salvador, o ex-governador também comanda a chapa da pré-candidata Major Denice Santiago (PT).

Conforme já informado, o parlamentar entrou em campo a pedido de partidos da base. Nos bastidores, inclusive, ventilou-se a possibilidade de ele assumir a Secretaria de Relações Institucionais do Estado – que está vacante desde a saída de Cibele Carvalho para se candidatar à prefeitura de Rafael Jambeiro (BA). Segundo fontes da reportagem, no entanto, a possibilidade não existe.

Questionado sobre o assunto, Éden se esquivou. “Não enxergo possibilidade do PT, na Bahia ou no Brasil, abrir mão do senador Jaques Wagner. Ele cumpre um papel importante na Bancada e, aqui na Bahia, é nosso principal referência, orientador e líder”.

Procurada, Wagner afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que trabalha juntamente com Rui. “O governador Rui Costa está praticamente com 100% do tempo dedicado ao enfrentamento da pandemia. Ele só pensa nisso: de manhã, de tarde e de noite. Ele mesmo diz que não tem tempo pra outra coisa. Então, como eu já fui governador, emergencialmente tô cuidando disso, ao lado do presidente do partido e em diálogo com os partidos da nossa base. E faço todas as conversas alinhando com o governador, que coordena o processo e com quem falo diariamente”, declarou.

OUTRAS NOTÍCIAS