“Vou lhe processar e vai perder o mandato”; Após critica de Eremita a sua gestão, Fernando Torres chama vereadora de Bipolar e a ameaça cassar seu mandato

113122-3

Briga entre atual e futura presidente, outrora aliados, gerou climão na Câmara na manhã desta quinta-feira (08), quando após discurso da Vereadora Eremita Mota criticando ações da gestão do Presidente da Casa Legislativa, o Edil Fernando Torres, durante votação das suplementações.

O mesmo então passou a contra argumentar com a Vereadora e durante sua fala a chamou de bipolar e que hoje não votaria na colega para ser a futura presidente da Casa, alegando que não acredita que ela fosse capaz nem teria mais confiança na Vereadora, utilizando a fala da Edil como justificativa para tal e como resposta para sua ações durante as votações em não passar as pautas para a comissão a qual ela é presidente, motivo que iniciou o discurso de Eremita inicialmente. Outra fala alarmante de Fernando foi acusando o filho da Vereadora, Yuri Mota de liderar grupo que fazia chantagens a presidência da Câmara. Torres não apresentou nenhuma prova de suas alegações.

Momentos após o ocorrido, em seu discurso em plenário, Fernando Torres voltou a falar sobre o assunto, citando fala da colega em sessão anterior sobre assinar pareceres sem ler no ultimo mês, que ela explicou como sendo uma situação que ela mesmo denunciou pois não estaria sendo dado tempo hábil para analisar os pareceres, como feito na ultima sessão que aprovou as suplementações.

Após novo debate com Eremita, o atual Presidente afirmou que irá processar a Edil e segundo suas palavras. “Isso é um crime grave, vou lhe processar por isso, e vou pedir seu mandato”, dando a entender que pediria a cassação da colega. Eremita por sua vez afirmou que o Presidente estaria deturpando a sua fala e que estaria usando uma frase deslocada de contexto para ataca-la.

OUTRAS NOTÍCIAS