Projeto de música interior da Bahia é comtemplado com recursos da lei Paulo Gustavo. Saiba o valor!

Teatro Santo Antônio, localizado no bairro Alto da Colina em Conceição do Coité, recebeu um benefício adicional para sua adequação, sendo o único espaço aberto para eventos culturais na cidade. Enquanto isso, o Centro Cultural Ana Rios de Araújo, mantido pela prefeitura, continua em reforma.

De acordo com o maestro Josevaldo Silva, professor de música responsável pelo Teatro e Orquestra Santo Antônio, a instituição não governamental foi agraciada com recursos da Lei Complementar n. º 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo.

O montante de R$ 600 mil será utilizado para qualificar o espaço, que receberá tratamento acústico, climatização, novas poltronas e um projetor profissional de cinema com alta tecnologia, transformando o prédio em um Cine Teatro.

“O nosso Projeto Santo Antônio existe desde 2007, onde possuímos uma equipe de músicos que tocam instrumentos clássicos. Já o Teatro foi construído em 2013, com seis salas e um auditório, através de doações importantes e prêmios em participações de programas de televisão”, contou Josevaldo.

Ao Caldeirão do Paulão, Josevaldo explicou que o novo Cine Teatro Santo Antônio contará com exibições de 10 sessões de cinema após a conclusão da obra, que está prevista para novembro deste ano.

“Fomos selecionados no edital de exibição da semana, mas também poderá ser utilizado para peças teatrais e eventos musicais. Vamos investir esse valor em toda a qualificação do espaço, inclusive a adequação para acessibilidade, facilitando o acesso às pessoas com deficiência física e também para aqueles que necessitam de outras formas de comunicação, como a contratação de um intérprete de libras.”

Confiantes no projeto desde o início, Josevaldo se mostrou bastante emocionado com o êxito ao serem selecionados no edital.

“Estamos muito felizes! Recebemos aprovação no início deste ano e a autorização para execução do trabalho foi concedida no mês passado! A seleção foi bastante difícil, porém o projeto estava com uma pontuação alta e acabamos vencendo o edital”, comemora.

Para conhecer mais sobre o projeto Santo Antônio, acesse o site : https://www.projetosantoantoniodemusica.org.

Sobre o Centro Cultural Ana Rios de Araújo:

O Caldeirão do Paulão procurou a Assessoria de Comunicação de Conceição do Coité, onde fomos informados que o contrato para a reforma do centro cultural (CT 561/2023) foi assinado em 06/06/2023.

“A obra está em fase final e deve ser concluída até o dia 31/05/2024, ou seja, 11 meses de obra”, informou Heloisa Gomes.

Ainda de acordo com Heloísa, o Centro Cultural tem muitos anos de construído e não foi uma reforma simples.

“A instalação elétrica foi melhorada, os banheiros foram reformados, pisos e revestimentos cerâmicos trocados, além de 5 novas salas, quiosque, novos banheiros para pessoas com deficiência, área coberta no fundo para as atividades artísticas, área do fundo foi revitalizada, construção de cisterna, instalação de novos ar-condicionados, revisão de portas e janelas, rampas de acessibilidade e muitos outros serviços que surgiram no decorrer da obra”, conclui.

Redação

Fotos: Arquivo Pessoal

OUTRAS NOTÍCIAS