Vídeo: Jornalistas são atingidos por pedras e lama em festa tradicional em Sergipe

whatsapp_video_2022-07-04_at_08.06.35.mp4_snapshot_00.06.215_widelg

A Festa do Mastro foi marcada por um episódio de agressão aos profissionais de imprensa que faziam a cobertura do evento, no último domingo (3) em Sergipe.  Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar o momento em que jornalistas precisaram ficar agachados em cima de um trio elétrico enquanto pessoas atiravam pedras e outros objetos.

Uma repórter local foi atingida com uma pedra no olho e outro profissional teve a camisa rasgada e levou uma pedrada na testa, segundo informações dos portais de notícias da região. Os dois receberam atendimento médico e estão em recuperação das agressões sofridas.

Ainda no trio, o locutor chegou a pedir ajuda da polícia para que a situação fosse controlada e os profissionais tivessem condições de sair da situação.

Após a repercussão do caso, a Delegacia de Capela instaurou procedimento policial para a investigação das agressões sofridas pelos profissionais. O delegado Wanderson Bastos relembrou que já foi advogado de profissionais da imprensa e irá atuar para a elucidação das agressões sofridas pelos jornalistas em Capela. “A imprensa livre significa a democracia em sua essência. A maior expressão da liberdade é a de expressão. Não há democracia sem a imprensa livre”, evidenciou.
 
A Polícia Civil continua apurando o caso e solicita que informações e denúncias sobre os autores da prática criminosa sejam repassados à polícia por meio da ferramenta Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

OUTRAS NOTÍCIAS