Vereador Paulão realiza festa do sábado de aleluia no distrito de Jaguara no próximo dia 8 de Abril com direito a bumba meu boi e queima do Judas

WhatsApp-Image-2023-04-05-at-14.47.13-1-1

No próximo fim de semana, acontece o Sábado de Aleluia, no dia 08 de Abril, onde tradicionalmente se faz a queima de Judas, e não poderia ser diferente no distrito de Jaguara. O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), representante da localidade, que já realiza o evento anualmente irá mais uma vez proporcionar a festa para a população da comunidade.

“Convido a todos para a nossa grande festa de Sábado de Aleluia que ocorrerá neste Sábado, 8 de abril, na praça da Sede do distrito de Jaguara, com toda a cultura do nosso povo, representada com bumba meu boi e queima do judas e da caipora, e logo após teremos uma linda festa com toda a nossa comunidade na inauguração do Bar do Piu. Valorizar tradições regionais, costumes transmitidos por diversas gerações e celebrar o movimento popular com forte viés cultural é uma das nossas missões como representante da nossa comunidade Jaguarense”, diz.

A tradicional Queima de Judas, um discípulo que traiu Jesus Cristo trocando informações sobre seu paradeiro aos soldados para prendê-lo, em troca de 30 moedas de prata, é um costume popular que está sendo resgatada no distrito de Jaguara. O cortejo para a Queima de Judas, com desfile pela sede do distrito terá direito a bumba meu boi.

“Com a graça de Deus, realizaremos mais um evento para o nosso povo de Jaguara e todos os povoados reunidos em um só lugar. Neste sábado de aleluia, nosso objetivo é engrandecer cada vez mais a nossa região, que tem uma cultura muito rica, e precisa ser preservada e resgatada, fortalecendo assim as raízes do povo do nosso distrito! De antemão agradeço ao apoio da Prefeitura através do Prefeito Colbert Martins e todo o seu secretariado, e a Polícia Militar através do Tenente Coronel Lobão e Capitão Edvando por todo suporte na segurança pública do nosso distrito”, conta.

Durante o desfile pelas ruas da comunidade, os populares se juntam para malhar o discípulo que simboliza o pecado da traição e ler o testamento deixado por ele, para os jaguarenses. A população segue então pelas ruas cantando e dançando com o bumba meu boi e a banda, todos com muita alegria.

OUTRAS NOTÍCIAS