Vendedores ambulantes fazem 2ª manifestação após apreensão de mercadorias

84486-3

84486-3

Vendedores ambulantes realizaram mais uma manifestação no centro da cidade no final da manhã desta quinta-feira (13). Eles interditaram a Avenida Senhor dos Passos para reivindicar a devolução de mercadorias e carros de mão, apreendidos pela fiscalização da prefeitura de Feira de Santana. A Polícia Militar foi acionada e algumas pessoas foram apreendidas.

A primeira manifestação foi realizada ontem (12) em frente à Prefeitura. Eles também bloquearam a Avenida Senhor dos Passos com caixotes e protestaram contra a ação de fiscais da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Urbano, de recolher as mercadorias que estavam sendo vendidas irregularmente na Praça Bernardino Bahia, centro da cidade, próximo a Feira Verde.

A ambulante Ana Márcia explicou que alguns comerciantes não concordam com a Feira Verde, espaço criado pela prefeitura para abrigar os ambulantes que trabalhavam nas calçadas da Senhor dos Passos. Ela afirma que os ambulantes que ficam na parte de trás da Feira Verde não vendem bem e por isso saem com carrinhos de mão para vender fora do espaço.

“A gente quer uma feira aberta, pois quem está na frente consegue vender, mas os que estão no fundo não conseguem. A gente quer nossos pontos de volta. Eu espero que o secretário se reúna com a gente para resolver essa questão”, afirmou.

A ambulante Claudia Brito considera que a prefeitura deveria conversar com os ambulantes, antes do projeto Feira Verde, para chegar a um ponto em comum entre todos.

“Fizeram o projeto da Feira Verde, alguns concordaram e outros não. Isso cria um transtorno. Tinha que ter uma união. Eles tinham que ver a melhor solução, o melhor local para a gente trabalhar, tudo isso. Eu tenho banca na Feira Verde, mas o problema é que alguns estão sem poder trabalhar”, disse.
O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, afirmou que existe um impasse entre os vendedores ambulantes. Ele destacou que o papel da secretaria é fiscalizar e retirar as pessoas que estão trabalhando de forma irregular.

Daniela Cardoso

OUTRAS NOTÍCIAS