Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

UFRB abre seleção para ingresso em cursos de graduação por meio de transferência externa, portador de diploma e rematrícula

UFRB abre seleção para ingresso em cursos de graduação por meio de transferência externa, portador de diploma e rematrícula

Foram abertas nesta quarta-feira (1º) as inscrições de processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de transferência externa, rematrícula e portador de diploma.

Ao todo, são ofertadas 1.093 vagas, distribuídas em 38 cursos de graduação, nos diversos Centros de Ensino da UFRB. O quadro de vagas pode ser acessado pelo site da UFRB.

As inscrições são gratuitas, vão até domingo (5) e devem ser feitas pelo site de Processos Seletivos da UFRB. No momento do cadastro, o candidato deverá anexar documentação necessária.

Para as formas de ingresso por transferência externa e portador de diploma, serão considerados critérios de seleção as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM.

Para a forma de ingresso rematrícula, será considerada a menor carga horária para completar a integralização do curso, de acordo com o currículo vigente.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 24 de setembro no site da UFRB. A matrícula acontecerá em duas etapas:

  • Pré-matrícula on-line, no período de 24 a 28 de setembro, no Sistema de Matrícula da UFRB
  • Confirmação on-line, que ocorrerá de 27 de outubro a 1º de novembro

O início das aulas do semestre 2021.1 está previsto para 1º de novembro de 2021.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS