UEFS: Greve dos estudantes completa um mês e nova negociação é realizada

Sem-ttuloyyy

Na manhã da última segunda-feira (6), a Reitora Amali Mussi, a vice-reitora Eva Carvalho e demais membros da gestão se reuniram com representantes do Comob, seguindo o cronograma construído para as mesas de negociação.

O encontro foi marcado pela entrega de um documento intitulado Compromissos estabelecidos entre a Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana e Comando de Mobilização Estudantil – Comob durante mesa de negociação, no qual a reitoria responde com informações e dados detalhados sobre as reivindicações elencadas nas “pautas internas”. Na oportunidade, além da entrega do documento e explicações adicionais, as gestoras reiteraram a urgência no retorno das obras e atividades administrativas não apenas para o pagamento das bolsas e auxílios, mas para operacionalização das seleções e concursos, pagamentos de prestadores de serviços, dentre outros processos essenciais para preservação da Universidade.

Audiência

Na segunda-feira (6), o grupo gestor participou de uma audiência solicitada pela União Estadual dos Estudantes da Bahia (UEES), para tratar de assuntos pertinentes à greve de estudantes, conforme ofício. A audiência também contou com a presença de estudantes dos cursos de agronomia, administração, medicina, direito, geografia e odontologia da UEFS.

Durante a audiência, os representantes das entidades e estudantes fizeram questionamentos de ordens técnicas à reitoria, buscando compreender as ações até então empreendida para atender as demandas estudantis, bem como ter conhecimento sobre planejamentos e ações futuras da gestão para solucionar demandas relativas ao aumento do quadro de vagas, compra e gestão de insumos, pagamentos de bolsas, calendário acadêmico, manutenção e obras de melhorias em laboratórios, entre outros. Além das reitoras, estavam presentes na audiência, pró-reitoras, representantes do gabinete, chefes de assessorias e os três membros da comissão do CONSU.

O Comob foi convidado a enviar representantes para a reunião, porém, os três estudantes que foram representando o movimento alegaram que não concordavam com a transmissão e gravação da reunião e se retiraram.

Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS