Nutricionista indica 4 bebidas para ajudar a desinchar a barriga

e24b1a697eec4851aa2c346b7a5499c7

O inchaço abdominal é um desconforto comum para muitas pessoas. A sensação desagradável é provocada, geralmente, por gases intestinais e pode ser acompanhada por dores e barulhos na barriga.

Se você está sofrendo com isso e precisa resolver com urgência, algumas dicas de bebidas podem ser eficientes.

A nutricionista e personal trainer Aline Becker indica quatro bebidas para desinchar a barriga:

Vinagre de maçã

“O vinagre de maça é ótimo para melhorar o processo de digestão e regular a acidez do estômago. Outro grande benefício da bebida é diminuir o índice glicêmico dos alimentos”, garantiu a profissional.

Chá de gengibre

Bebida reconhecida pelo seu poder antioxidante e anti-inflamatório. Também é eficaz no processo de emagrecimento.

“Ótimo para tomar depois das principais refeições e melhorar a digestão. Além de ser um ótimo antioxidante e anti-inflamatório, garante vários benefícios para a saúde”, acrescentou Aline.

Shot de cúrcuma

Outra bebida que é “campeã” de buscas na internet e exigida por quem quer perder alguns quilinhos. Detalhe que é essencial para imunidade e usado no tratamento de diversas doenças. “Cúrcuma por sua vez é um ótimo anti-inflamatório, que ajuda na saúde intestinal auxiliando no emagrecimento e deixando a barriga desinchada”, completou.

 

Água e psyllium

“Psyllium é uma fibra que garante que a saúde do intestino esteja funcionando, o que garante uma boa resposta no metabolismo e emagrecimento”, concluiu Aline Becker.

Metrópoles /  SportLife

 

OUTRAS NOTÍCIAS