UEFS é melhor estadual baiana no ranking de universidades latino-americanas

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) se destacou no ranking 2024 das universidades da América Latina e do Caribe como a melhor instituição pública estadual de ensino superior da Bahia.

O ranking é elaborado pela Quacquarelli Symonds (QS), uma empresa britânica especializada na análise de instituições de ensino superior em todo o mundo. A classificação da QS usa cinco critérios básicos: impacto e produtividade da pesquisa, compromisso docente, empregabilidade, impacto online e internacionalização

A UEFS ocupa a faixa entre a 171-180 posição, seguida da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) na faixa entre 201 e 250 posição. No Brasil estão elencadas 97 universidades públicas e privadas, sendo a Universidade de São Paulo (USP) a primeira colocada no ranking geral.

“Avançamos de forma significativa no ranking das universidades latinoamericanas. Este é o resultado de um trabalho coletivo constante, da qualidade dedicada ao ensino, à pesquisa, à extensão e tantas outras ações estruturais e organizacionais que levarão a Uefs às melhores posições”, comemora a reitora Amali Mussi. 

Ascom/Uefs

OUTRAS NOTÍCIAS