Travestis e transexuais protestam em delegacia de Salvador; grupo denuncia roubo e transfobia

g1-travestis

Travestis, transexuais e profissionais do sexo fizeram protesto na porta da 12ª Delegacia, em Itapuã, na orla de Salvador. O grupo cobra mais atenção para casos de violência recorrentes contra elas. Apesar do ato, o trânsito na região fluiu normalmente na região.

Segundo um grupo, um morador da Vila Militar do bairro, que atua na Aeronáutica, se incomoda com a presença de profissionais do sexo e comete crimes contra elas.

“Ele [o suspeito] vai lá, rouba elas. Às vezes, tenta violentar. Todo dia vai à rua para fazer um tipo de violência”, disse Milena Passos, coordenadora do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Travestis, transexuais e profissionais do sexo fazem protesto na 12ª Delegacia, em Itapuã — Foto: Grupo Gay da Bahia

Travestis, transexuais e profissionais do sexo fazem protesto na 12ª Delegacia, em Itapuã — Foto: Grupo Gay da Bahia

Milena contou que várias travestis foram à delegacia, registraram queixa e foram ouvidas.

“Estamos juntas para poder pedir força para que esse transfóbico não mate ninguém”, reforçou a coordenadora do GGB.

Por meio de nota, Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada, na quinta-feira (25), na 12ª DT/Itapuã, onde as comunicantes informaram que estão sofrendo ameaças de um homem. De acordo com os relatos, o suspeito já tentou intimidá-las com uma arma de fogo.

A polícia disse ainda que foram agendadas as oitivas das denunciantes, o homem já foi identificado e deve ser intimado a comparecer à unidade.

g1 entrou em contato com a Polícia Militar, para saber detalhes sobre o policiamento na região da orla de Itapuã, e aguarda posicionamento.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS