Trabalhadores da construção civil de Feira de Santana aderem a greve estadual

Foto: Paulo José
Foto: Paulo José
Foto: Paulo José
Foto: Paulo José

Trabalhadores da construção civil de Feira de Santana realizaram na manhã desta quarta-feira (26/03) diversas manifestações em canteiros de obras da cidade. Eles aderiram à greve estadual, que teve início na última segunda-feira (24/03). Entre as reivindicações da categoria estão aumento salarial de 10%, 40 reais de aumento na cesta básica e redução do contrato de experiência de 90 dias para 30 dias.

“Já estamos no mês de março, com três meses de negociação. Fomos para Salvador 14 vezes para participar de reuniões e negociar com o sindicato patronal, que só ofereceu 3,5%. Depois da mediação com o Ministério do Trabalho foi que chegou a 5,5%, mas estamos pedindo 10%. Eles não cederam em nada”, afirmou Ademir Almeida, diretor do Sindicato da Construção Civil de Feira de Santana.

Segundo ele, mais de 90% dos trabalhadores cruzaram os braços na cidade, totalizando cerca de oito mil. “Todos os canteiros de obras paralisaram, principalmente nas obras maiores, inclusive do Minha Casa, Minha vida”.

Ademir Almeida informou ainda que representantes de várias construtoras de Feira de Santana disseram que a desoneração da folha, feita pelo governo, não chegou na cidade e por isso eles não podem repassar aos funcionários.

Com informações do Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS