Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Técnica de enfermagem filmada passando mal em área externa de UPA primeiro recusou atendimento, depois aceitou o socorro

Técnica de enfermagem filmada passando mal em área externa de UPA primeiro recusou atendimento, depois aceitou o socorro

A técnica de enfermagem do SAMU que passou mal  durante atendimento a um paciente e foi filmada do lado de fora da UPA Mangabeira,  onde se encontrava a ambulância em que trabalhava, pediu, em princípio, para não ser conduzida ao interior da unidade e preferiu tentar se recuperar sentada no jardim.

A cena que circula nas redes sociais mostra uma mulher narrando a situação, dando a entender que a UPA teria negligenciado uma paciente. “O que não corresponde à verdade”, explica a secretaria de Saúde Denise Mascarenhas.

Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento, ela desceu do veiculo e sentou-se no chão do jardim. “Evidentemente, não apenas seus próprios colegas do SAMU mas também profissionais da UPA lhe ofereceram atendimento, mas a técnica de enfermagem preferiu permanecer ali”.

Pouco depois, ao perceber que não conseguiria continuar a atividade profissional, ela aceitou o auxilio e foi medicada na própria UPA.  Felizmente, não houve nada de grave com a servidora. O atendimento a ela começou às  11h30min. Saiu da unidade por volta das 15h. De acordo  com diagnóstico médico, ela teria sofrido crise de ansiedade e pico hipertensivo. Apresentava cefaleia e mal estar.

OUTRAS NOTÍCIAS