Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

velorio_edsantos_acordacidade-1

Teve início no final tarde desta segunda-feira (29) no ginásio de esportes do bairro Caseb, em Feira de Santana, o velório de Miqueias Souza de Jesus, 23 anos, vítima de acidente automobilístico na BR-110, próximo do município de Ribeira do Pombal na tarde de domingo (28).
Junto com ele, em outra moto, Igor Santos Alves, 33 anos e Camila Correia, 30 anos, também morreram, após colidirem as motocicletas contra um veículo. As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso
O casal Igor e Camila foram velados no Cemitério Jardim Celestial, localizado no bairro SIM
Com ginásio lotado, familiares, amigos e conhecidos, aguardavam o início do velório. Houve um atraso, e até por volta de 17h, os corpos ainda não tinham sido liberados do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O corpo de Miqueias chegou ao Ginásio de Esportes por volta de 17h45.

Em entrevista ao site  Acorda Cidade, Valdeir da Cruz, primo de Miqueias, contou que o veículo envolvido no acidente, tentou fazer uma conversão proibida na pista
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, também esteve no ginásio de esportes. Ao site Acorda Cidade ele se solidarizou aos familiares e amigos das vítimas
“Acidente de motocicleta numa circunstância onde as pessoas neste caso, são pessoas muito responsáveis na condução das motos. São pessoas que têm motos de maior potência, de maior cilindrada, normalmente são famílias e infelizmente nessa circunstância, aparentemente alguém, um motorista acabou fazendo uma manobra que foi uma manobra que não foi prudente ou imprudente e acabou fechando a passagem. Essas três pessoas faleceram. De vez em quando essa história se repete, mas dizer que neste caso especificamente, as pessoas que são motociclistas, que são muito responsáveis, fazem essa condução de motos, são motos de maior potência, são famílias que se deslocam e que neste momento, pelo que nós temos informação, aconteceu em decorrência de uma manobra inábil, de alguém que acabou levando essas pessoas ao falecimento, e nós estamos aqui pra poder manifestar a nossa solidariedade”, declarou.

Rodrigo Brandão também conhecia Miqueias e fazia parte do mesmo grupo. Ao Acorda Cidade, ele relembrou dos momentos vivenciados com a vítima.“Eu conheci Miqueias basicamente neste ano, ele foi um grande amigo no grupo, ele já tinha outras motos anteriores, sempre gostou disso, era uma paixão que ele tinha. Na quinta-feira passada, a gente até se encontrou, conversou, deu risada, estava até tudo combinado para ir nesta viagem, mas por conta de alguns problemas musculares, eu não fui junto com o pessoal. Ele sempre teve o desejo de comprar uma moto maior e quando comprou, ele comemorou bastante essa conquista, porque foi um sonho realizado”, disse.

De acordo com Rodrigo, no veículo envolvido no acidente, tinha um casal de idosos.

“Pelo que foi relatado, a moto que Igor estava junto com Camila atingiu o veículo primeiro. Era um casal de idosos que estava neste veículo, o carro fez uma conversão erada e por conta disso, por conta também da velocidade que o pessoal estava, Igor junto com Camila colidiram com o carro, Miqueias vinha atrás, ainda tentou tirar, tanto que tem frenagem na pista, mas não deu, colidiu com carro também”, afirmou.

Informações extraídas do site Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS