Sinal da Televisão Educativa da Bahia em Feira de Santana é de péssima qualidade

Carlos geilson - Foto Reginaldo Tracajá

Carlos geilson - Foto Reginaldo Tracajá

Segunda maior cidade do estado da Bahia, Feira de Santana, sofre com a deficiência no sinal da emissora da TV Educativa. Fundada em 1985 no governo de um feirense, o atual senador João Durval, o sinal do canal estatal deixa a desejar. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (16), o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) cobrou melhorias no sinal.

“A TVE é uma opção que você tem de TV educativa, que traz documentários, movimentos culturais, que são importantes e devemos ter conhecimento. O governo precisa reforçar o sinal na nossa região. Nem todos os feirenses podem custear uma TV paga, e nem todo mundo gosta de novela. É preciso reforçar esse sinal para termos opção de escolha do que queremos assistir”, avaliou Geilson.

O deputado ainda reclamou sobre a falta de espaço à produção de conteúdo de Feira. “Há quinze dias tive o prazer de assistir um documentário sobre a Quixabeira Lagoa da Camisa de Feira, um samba autêntico, mas isso é raro. Nossa produção se restringe muito à exibição da Micareta e do samba de roda da Quixabeira da Matinha. Para nós, isso é de suma importância divulgar nossa cultura e isso precisa ser reforçado, precisamos nos ver representados nessas produções, elas não podem ser restringir à capital”, afirmou Carlos Geilson.

OUTRAS NOTÍCIAS