Servidores estaduais passam a noite na Assembleia e pretendem impedir mais uma vez votação de projeto

alba

Os servidores estaduais passaram a madrugada desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, onde protestaram na tarde de terça (11), sob clima de tensão, para que a votação da reforma administrativa, proposta pelo governo do estado, fosse retirada da pauta. Os manifestantes afirmam querer diálogo entre servidores e governo.

No protesto de terça-feira, a votação da reforma foi suspensa — e remarcada para a manhã desta quarta — após invasão do plenáriopelos manifestantes.

Os servidores contam que alguns itens da reforma que mais causam preocupação são o aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos de 12% para 14% e alterações no Planserv.

Nesta quarta-feira, em entrevista à TV Bahia, o presidente do Sindicato dos Professores, Rui Oliveira, disse que cerca de 100 servidores ocupam a Alba nesta manhã.

“Pedimos ao deputado Zé Neto, líder do governo, que suspendesse a votação e abrisse uma mesa para que nós pudéssemos ser ouvidos. Estamos aqui, dormimos aqui, fizemos uma resistência para que a gente possa garantir que não seja aumentada a alíquota da previdência, que o Planserv não sofra alterações e que a gente possa sustentar essa posição”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS