Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Seprev abre sindicância para apurar conduta de guarda sob suspeita de abuso sexual

Seprev abre sindicância para apurar conduta de guarda sob suspeita de abuso sexual

102240-3

A Polícia Civil de Feira de Santana anunciou, nas últimas horas, que se encontra em investigação um servidor municipal, guarda lotado na Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, por suposta prática de abuso sexual contra a filha. O fato foi noticiado ontem (8) no portal Acorda Cidade.

Sobre a suspeita, o secretário Mauro Moraes informou nesta quinta-feira (9) que a Seprev está abrindo sindicância para também apurar a acusação.

De acordo com o secretário, o estatuto da corporação determina que a conduta do guarda, mesmo fora do seu ambiente de trabalho, em sua vida privada, deve ser acompanhada, inclusive, se necessário, tornar-se alvo de sindicância no âmbito administrativo.

O comando da Guarda Municipal já está orientado a adotar as medidas internas cabíveis. “É importante esclarecer que a instituição Guarda Municipal de Feira de Santana, uma das mais antigas do país no gênero, não compactua com qualquer tipo de procedimento que possa ferir a sua dignidade. Lamentamos profundamente que um integrante da corporação esteja envolvido em algo dessa natureza”, diz Mauro.

Segundo o secretário, este é um caso isolado, por enquanto no âmbito de uma investigação, “que não pode macular a imagem de um contingente de homens e mulheres que tem demonstrado, em sua ação nas mais diversas frentes, grande responsabilidade e comprometimento com a sociedade”.

OUTRAS NOTÍCIAS