Sem definição sobre Copa Amazônia, Bahia planeja jogo-treino no final de semana

Alexandre-Faria_divulga

Alexandre-Faria_divulga

O Bahia não deve viajar para a cidade de Belém, no Pará, onde tem duelo marcado contra o Remo, neste domingo (25/01), no estádio Mangueirão, pela Copa Amazônia. De acordo com o diretor de futebol da equipe, Alexandre Faria, os organizadores do torneio amistoso não cumpriram o acordo e não pagaram a cota que o Esquadrão receberia para participar da competição.

“A gente está há muito tempo no futebol, tem uma certa experiência com isso. O Bahia fez um contrato com a empresa que organiza o evento e teria que ter sido feito um pagamento na terça-feira dia 20. Esse pagamento não foi feito e eu falei com o diretor administrativo-financeiro que a minha sugestão é de que o Bahia não saia daqui antes que tudo que foi prometido seja cumprido. Ontem aconteceu tudo que aconteceu, os times ameaçaram até não voltar para o segundo tempo. Claro que existe um contrato, mas parte já foi quebrado e esse assunto está sendo tratado pelo presidente (Marcelo Sant’Ana)”, explicou Faria.

Sem o duelo, que faz parte da pré-temporada, o time comandado pelo técnico Sérgio Soares deve fazer um jogo-treino no Fazendão. O adversário ainda não foi divulgado. O Bahia estreia no Campeonato Baiano no dia primeiro de fevereiro, contra o Vitória da conquista, no estádio Lomanto Júnior, em Conquista.

“Eu não acredito em milagres e o departamento de futebol trabalha com a não realização do jogo em Belém. Estamos programando um jogo-treino no sábado aqui no fazendão. Se houver uma surpresa muito positiva e o presidente entender que é importante a participação do Bahia nesse jogo, caso as exigências do contrato sejam cumpridas, aí nos vamos cumprir”, afirmou o gestor.

OUTRAS NOTÍCIAS