Seleção perde invencibilidade pós-Mundial e Neymar

340x650_selecao-colombia-copa-america-futebol-esportes_1530651

340x650_selecao-colombia-copa-america-futebol-esportes_1530651

Deu tudo errado para a Seleção Brasileira na noite desta quarta-feira, 17, na chilena Santiago. Numa noite em que sua solitária estrela Neymar não brilhou e acabou suspensa para as próximas partidas da Copa América, a sequência de 11 vitórias consecutivas acumuladas depois do Mundial-2014 encerrou-se na derrota de 1 a 0 para a Colômbia.

Ao contrário da exibição na virada por 2 a 1 sobre o Peru na estreia, o camisa 10 e capitão errou praticamente tudo o que tentou no Estádio Monumental. As raras exceções foram dribles espetaculares que não tiveram continuidade. Sem ele, o time de Dunga esteve sem ideias, mais opaco do que nunca. Não criou quase nada.

Os desentendimentos entre jogadores das duas equipes culminram numa briga após a partida, o que causou a expulsão de Neymar, que já estaria suspenso pelo segundo cartão amarelo, e do colombiano Bacca. O astro deve se ausentar de dois jogos. O primeiro é no próximo domingo, às 18h30, contra a Venezuela, no mesmo estádio, fechando o Grupo C.
Foi também por causa de um duelo contra Colômbia, lesionado pelo lateral Zúñiga, que Neymar ficou fora dos últimos dois jogos da Copa. Naquela ocasião, o Brasil se classificou para as semifinais com vitória por 2 a 1.

OUTRAS NOTÍCIAS