Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

SAMU regional deve começar a funcionar nos próximos 30 dias

SAMU regional deve começar a funcionar nos próximos 30 dias

_1403827546

Depois de se arrastar por seis anos, a criação do SAMU regional com a participação de municípios da macrorregião de Feira de Santana deve sair do papel nos próximos 30 dias. A informação é da coordenadora do SAMU de Feira, Maísa Macedo.

Durante participação no Jornal do Meio Dia (Princesa FM), Maísa informou que, inicialmente, a regionalização vai acontecer apenas com Feira de Santana e Conceição do Jacuípe. Este foi o município que melhor se estruturou para o funcionamento do serviço médico.

“Estamos responsáveis por orientar, com o Governo do Estado e com o Ministério da Saúde, em relação ao treinamento da equipe e aos procedimentos burocráticos”, disse Maísa.

Ainda segundo Maísa, o convênio com Conceição do Jacuípe será um projeto piloto cuja experiência vai servir para a extensão do SAMU regional. Gradativamente, outros 26 municípios da macrorregião vão fazer parte do serviço.

Desde 2012, diversos municípios receberam ambulâncias para implantação do SAMU. “Essas municípios estão com as ambulâncias paradas”, relatou Maísa.

De Olho na Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS