Rui fala sobre a possibilidade de novo aeroporto em Ilhéus

bahia

O governador Rui Costa disse nesta sexta-feira (26), durante a inauguração do Teatro Municipal de Itabuna, que há um projeto para que seja construído um novo aeroporto em Ilhéus, substituindo o atual Aeroporto Jorge Amado. Entretanto, o gestor ponderou afirmando que a crise econômica estaria inviabilizando o investimento.

“Esperamos que com a retomada da economia e do número de passageiros e voos, a gente possa retomar nossos projeto, que é de entregar aquela área do atual Aeroporto de Ilhéus por um novo aeroporto da região, com uma pista maior, uma posição geográfica melhor e sem obstáculos, para facilitar a chegada e a saída de turistas”, frisou Rui.

De acordo com ele, as cidades de Itabuna e Ilhéus, por conta da proximidade, não comportariam dois aeroportos distintos e que, enquanto a situação econômica do país não melhora, o estado está promovendo uma requalificação no Aeroporto Jorge Amado. “Eu encomendei à empresa que está operando o Aeroporto de Ilhéus, estudos para que o estado possa eventualmente fazer investimentos para permitir que o aeroporto passe a operar por instrumentos, que é o nosso desejo”, completou.

É elogiável a decisão do Governador Rui Costa em fazer altos investimentos no aeroporto de Ilhéus, assim como recém inaugurado  aeroporto de Vitória da Conquista onde o Governo Estadual foi responsavel juntamente ao Governo Federal no investimento do valor total da obra, estimado em R$ 105,8 milhões.

O que não dá para acreditar é que Feira de Santana sendo a maior cidade do interior da Bahia e um dos maiores entrocamentos do norte e nordeste tem o Aeroporto João Durval Carneiro em completo estado de abandono, repleto de mato e servindo para pouso de jatinhos particulares e urubus.

Mesmo com a alta votação que o ex Governador Jaques Wagner e o atual Governador Rui costa sempre tiveram na cidade Feira de Santana, foram capaz de fazer conque os mesmos fizessem grandes investimentos como foi feito em outros aeroportos, e em outras cidades de menores portes do interior da Bahia.

Informações: Bahia Noticías / Reportagem: Caldeirão do Paulão

Foto: Lucas Arraz

OUTRAS NOTÍCIAS