Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Rui Costa anuncia que busca alternativas para manter Cine Glauber Rocha em funcionamento

Rui Costa anuncia que busca alternativas para manter Cine Glauber Rocha em funcionamento

O governador Rui Costa (PT) afirmou que determinou às secretarias da Educação, Administração, Fazenda e de Cultura iniciar tratativas para manter o Cine Glauber Rocha em funcionamento. O banco Itaú, gestor do espaço, anunciou, na última quinta-feira (16), o fechamento do local, situado na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador. A empresa afirmou que “está reorganizando sua estratégia de difusão audiovisual no país” e terá uma nova diretriz com foco em atuação por plataforma digital.

O Cine Glauber Rocha pertence ao Estado, é administrado em sistema de concessão e o seu funcionamento é de extrema importância para a cena cultural da cidade. Além do desejo da renovação do contrato com a atual gestão do espaço, o governo tem subsidiado o aluguel durante a pandemia. “Estamos buscando outros apoios, de forma a oxigenar o Cine Teatro Glauber Rocha, até a total retomada das atividades no espaço”, pontua a secretária estadual de Cultura, Arany Santana.

A mobilização envolve a busca de apoio também da iniciativa privada e de outros parceiros para que a Bahia não perca esse importante equipamento que leva o nome do principal expoente do Cinema Novo no Brasil.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS